esg

Estratégias de Sustentabilidade, impacto Social e Governança.

As estratégias de ESG se referem às políticas e aos procedimentos de uma organização nas áreas ambientais, sociais e de governança, que podem afetar a marca, a receita, a avaliação da empresa e a percepção de mercado, além de reduzir o risco. Consumidores, funcionários e investidores estão prestando cada vez mais atenção ao progresso de ESG de uma organização e à forma como ela se alinha com as metas dos clientes, investidores e funcionários. Com os desenvolvimentos de ESG criando um futuro melhor, as organizações conseguem progredir em relação aos programas de Sustentabilidade, de impacto Social e de Governança.

Uma casa essencialmente de parcerias, o Instituto de Desenvolvimento e Gestão é um aliado de pessoas, empresas e instituições que querem fazer projetos culturais e ambientais com impacto social, cultural e ambiental, mas precisam de expertise para a concepção, implementação, captação de recursos, enquadramento nas leis de incentivo e gestão.

O apoio aos equipamentos culturais do IDG pode ser realizado por meio de Investimento público/Leis de Incentivo, patrocínio privado e doação de pessoa física num plano de responsabilidades compartilhadas.

Se você desejar ser um parceiro, escreva para: adm@escutaocheiro.com.br

Veja o que já fazemos aqui:

Reutilização de óleo comestível - Parceria:

Coleta de latas de alumínio dos eventos para doações a famílias de baixa renda.

Parcerias com instituições filantrópicas para a realização de eventos beneficentes:

O Centro de Promoção para um Mundo Melhor (CEPROMM) é um OSC (Organização da Sociedade Civil) sem fins lucrativos que atua com foco na garantia de direitos da criança e do adolescente. Instalado no bairro Jardim Itatinga, em Campinas-SP, conhecido desde sua origem por abrigar a zona de prostituição, a entidade atende diariamente 270 crianças e adolescentes. A presença da zona de prostituição facilita a violação de direitos da criança e do adolescente, é pela não violação desses direitos que o CEPROMM atua no local desde 1993. 
“Nosso objetivo é desenvolver um trabalho que contribua para a proteção da criança, do adolescente e de sua família, principalmente aqueles que vivem expostos a toda e qualquer situação social de risco ou que ameace ou viole seus direitos.”

A primeira edição da “FeijoaDown”, um evento inclusivo foi realizado no dia 11 de março de 2017 no espaço “Escuta o Cheiro”.
FEIJOADOWN – Feijoada com tempero de inclusão
Rafaela Faelli Martins – 22 anos – “É a simplicidade da arte do feijão preto preparado por mãos especiais… É construção coletiva, efetiva e afetiva… É aroma de conquista e autonomia! É vida!”.
O evento contou com doação de alimentos para a feijoada como bacon, carne seca, costelinha defumada, costelinha seca, linguiça calabresa, linguiça portuguesa, lombo suíno salgado, orelha de porco salgada, paio, pé de porco salgado, rabo de porco salgado, arroz, farinha de mandioca fina, feijão preto, manteiga, torresmo, azeite extravirgem, óleo e vinagre.
A feijoada foi preparada por uma equipe de 15 jovens com síndrome de Down, que foram responsáveis pelo pré-preparo dos alimentos e pela montagem do bufê. Todo o trabalho foi acompanhado por um grupo de chefs voluntários. Os convites foram vendidos em dois lotes.
O evento foi organizado pela Clínica Inclusione, Instituto Mano Down Campinas, Paladares e o Projeto “Escuta o Cheiro”.